Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau e região operam em bandeira laranja

por Camila Agostini

Municípios da Região Norte aderiram ao sistema de cogestão do governo estadual

Foto: César Crestani / Arquivo pessoal

Os municípios das Regiões Covid já podem adotar protocolos distintos para o enfrentamento do novo coronavírus. A chamada “cogestão” ocorre através da elaboração de planos regionais próprios, estruturados e aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos da Região Covid, avalizados por equipe técnica e encaminhados para o Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia.

A região de Passo Fundo a qual Marau pertence instituiu o modelo de cogestão na terça-feira, 18/08. Os 62 municípios que compõem a região, pelo cálculo do governo do Estado, têm alto risco de contaminação pelo novo coronavírus e está enquadrada na bandeira vermelha. Pelo novo sistema, porém, a maioria dos prefeitos entendeu, por meio do trabalho realizado pelo Observatório Regional em Saúde, que a redução de até um grau de risco seria possível. Os decretos dos municípios já constam no site do Distanciamento Controlado.  Acesse aqui.

Nos decretos consta que “o conteúdo do plano enviado ao estado contém medidas de proteção embasadas em evidências científicas, através de critérios epidemiológicos e sanitários, firmadas por responsável técnico, médico ou profissional d vigilância em saúde ocupante da função há, pelo menos, dois anos”, como prevê o decreto estadual.

Clique aqui e veja quais são as determinações da bandeira laranja para cada setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais