Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Workshop valoriza a gastronomia funcional

por Camila Agostini

Curso será realizado no dia 22/04

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Compreender a importância de se manter fiel a hábitos saudáveis é uma prática fundamental para a qualidade de vida. Por isso, o chef marauense, André Damaren,  e a nutricionista, Mônica Colle Cucchi, oferecem neste mês de abril, para interessados de Marau e região, workshop de comidas de inverno, com foco na gastronomia funcional.

O curso “Entendendo a Gastronomia Funcional” será realizado na segunda-feira, 22/04, às 19h, na Milcon. O investimento de R$150,00 por participantes dá direito às aulas, um livro de receitas com instruções, ingredientes e informações nutricionais dos alimentos, além de,  degustação no local e sorteio de brindes. As inscrições devem ser feitas através do telefone 9 9246 2442.

Segundo os profissionais responsáveis pelo workshop, o propósito da atividade é mostrar às pessoas que é possível aliar saúde e sabor, sem prejuízos ao prazer de comer bem e manter o organismo físico equilibrado. A nutricionista Mônica Colle afirma que além de produzir efeitos metabólicos, uma receita preparada com porções e cuidados específicos contribui para um plano alimentar sem consequências nocivas ao corpo e, ainda, que proporciona a sensação de bem-estar que deve estar constantemente associada à alimentação.

O chef André Damarem diz que atingir este objetivo pode parecer uma tarefa complicada. Mas ele garante: reunir os ingredientes adequados e utilizar temperos e especiarias simples é a principal referência para comer de forma saudável, sem ganho de peso e, nem tão pouco, despesas excessivas. Ouça outros detalhes a respeito do Workshop e também sobre os benefícios da gastronomia funcional no player de áudio.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais