Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fórum tem atividades suspensas

por Camila Agostini

Previsão de retorno às atividades é de 30 dias

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

O Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, determinou a suspensão do expediente em todo o Poder Judiciário estadual a partir desta quinta-feira, 19/03, até 19/04.

A medida foi determinada devido à expansão do Coronavírus e as recomendações de especialistas para promover o máximo de isolamento social neste momento, de forma a conter a propagação viral.

O Presidente Voltaire afirmou que "a evolução dos acontecimentos que estamos monitorando fizeram com que a gente expedisse uma nova Resolução, agora com caráter mais restritivo, tendo em vista que, mesmo com a anterior, publicada na última segunda-feira, não conseguimos reduzir o fluxo de pessoas nos Foros", disse, acrescentando que o número de pessoas que se dirigiram aos prédios do Judiciário permaneceu intenso mesmo com as normas que haviam sido anunciadas. "Em decorrência do avanço da pandemia do Coronavírus, e com a recomendação das autoridades médicas, fizemos uma análise mais específica de toda a conjuntura e resolvemos editar medida mais rígida para o bem dos magistrados, dos servidores e da população em geral, especialmente os cidadãos que costumam frequentar os diferentes Foros distribuídos nas 165 comarcas do Poder Judiciário Gaúcho", concluiu o magistrado.

Confira a seguir a Resolução, regulando os serviços no período:  Resolução nº 003/2020-P.

Portanto, por pelo menos 30 dias, as atividades nos Fóruns, inclusive o de Marau estão totalmente suspensas. O atendimento de casos de urgência, novos ou em curso, será realizado das 9h às 18h, por meio de sistema diferenciado a ser regulamentado e através do regime de plantão. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais