Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Todas as unidades de saúde do município e também a Sala de Vacina Central estarão disponíveis para a realização da vacina

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

Acontece neste sábado, 19/10, o Dia D de vacinação contra o sarampo. A Campanha Nacional é uma ação estabelecida pelo Ministério da Saúde que busca ampliar e fortalecer o número de pessoas imunizadas. Como explica a enfermeira Lisiane Dallagnese, coordenadora da vigilância em saúde no município de Marau, este dia é destinado apenas para a vacinação de crianças de 6 meses até os 5 anos incompletos que ainda não receberam as duas doses previstas no calendário de vacinação.

Como explica Lisiane, a partir às 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, todas as unidades de saúde estarão disponíveis para a realização da vacina, inclusive, a Sala de Vacina Central, junto à Estratégia de Saúde da Família do Bairro Planalto. A enfermeira lembra que os pais devem levar a carteira de vacinação da criança para o registro da dose. Os profissionais estarão disponíveis, também, para tirar dúvidas e conferir as carteiras de vacinação.

Para o sábado, 19/10, a campanha é específica para as crianças, porém os adultos também terão um período de campanha que acontece em novembro. A entrevista completa com Lisiane Dallagnese está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais