Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

HPV: 99,9% das mulheres que tiveram contato com a doença desenvolvem câncer de colo uterino

por Taliane Radaelli

Acim e Companhia da Vacina desenvolvem campanha para incentivar a vacinação

Foto: Reprodução / internet

Uma parceria entre a clínica de vacinação Companhia da Vacina e a Acim - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marau desenvolve entre 1° de outubro e 30 de novembro a Campanha de Vacinação contra o HPV. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Alessandra Dull, médica e sócio proprietária da Companhia da Vacina e Patrícia Foresti, vice-presidente da Acim, explicaram que o objetivo é incentivar a vacinação disponibilizando um preço diferenciado para associados que optarem pela vacinação neste período.

Durante a entrevista, Alessandra destaca a importância da vacinação para evitar, não só a doença causada pelo vírus, mas também, as demais complicações que são decorrentes do HPV. Ela explica que o câncer é a principal preocupação, tanto para os homens quanto para as mulheres, sendo o HPV o principal causador do câncer de colo uterino e um dos principais causadores do câncer de pênis, anus e orofaringe. Além disso, ela aponta que 99,9% das mulheres que foram infectadas pelo HPV irão desenvolver câncer de colo uterino.

Patrícia e Alessandra ainda falam sobre a importância do diálogo e conscientização que ajudam a evitar a doença. De acordo com Patrícia, apenas 47% das meninas entre 9 e 14 anos, idade indicada para a realização da vacina, estão realmente vacinadas. Quando se trata dos meninos os números são ainda menores, segundo Patrícia, apenas 20,25% realizaram a vacina. O diálogo é importante também para entender as demais formas de prevenção. Alessandra explica que ao contrário do que muitas pessoas pensam, o HPV não é transmitido apenas através da relação sexual, uma pessoa pode ser contaminada ao entrar em contato com objetos também contaminados ou através do compartilhamento de roupas, por exemplo.  

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3342 - 0959 (Companhia da Vacina) ou 3342-3233 (Acim).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais