Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento e Boa Vista do Sul tem casos confirmados de dengue

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Boa Vista do Sul apresenta o primeiro caso autóctone da Serra Garúcha

Foto: Divulgação

Dos 49 municípios atendidos pela 5º Coordenadoria Regional de Saúde, quatro apresentam casos confirmados de dengue. São dois casos em Bento Gonçalves, um em Garibaldi, um em Carlos Barbosa e um em Boa Vista do Sul. Este último é o primeiro caso autóctone da Serra Gaúcha, ou seja, quando a transmissão do vírus acontece dentro da própria cidade ou território.

Segundo os dados da Coordenadoria o paciente, que trabalha com hortifrutigranjeiros, provavelmente, contraiu a doença em Bento Gonçalves. O boavistense não saiu da Serra Gaúcha, o que comprova que contraiu a dengue na região. Ele é morador de uma das comunidades do município, foi medicado e já está curado.

Os outros quatro casos são importados, já que foram contraídos fora do Rio Grande do Sul. Ainda em janeiro, foi notificado um caso em São Marcos. No entanto, este paciente teve uma reação cruzada, e recentemente, foi diagnosticado com toxoplasmose.

O aumento nos registros da doença, principalmente, na região Noroeste do Estado, levou a Secretaria Estadual de Saúde, (SES), a reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Até a última terça-feira, 14/04, sem incluir os novos números do município de Santo Ângelo, o Rio Grande do Sul contabilizava 237 casos de dengue, sendo 171 autóctones. A população também pode combater a doença, principalmente, evitando o acúmulo de água.

Fonte: Jornal Pioneiro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais