Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UBSs de Caxias abrem neste sábado para o DIA D de vacinação

Baixar Áudio por Clayton Camargo

As UBS’s estarão abertas das 8h às 17h

Foto: EBC/Divulgação

Neste sábado (19) ocorre o dia D de vacinação contra o sarampo. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andréa Dal Bó, explica que a campanha ocorre em todo o país. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, já que a doença voltou a ser registrada no Brasil. Segundo ela, Caxias do Sul não tem casos de sarampo, mas a cidade apresenta baixo índice de imunização, 61%, enquanto o preconizado é 95%. 

(Ouça a notícia) 

Andréa Dal Bó ressalta a importância do cuidado que se deve ter para que a situação vivida por São Paulo não se repita em outras localidades do país.

A Fake News é um dos principais responsáveis pela não vacinação, pois circulam inúmeras informações falsas que fazem com que os país optem por não vacinar as crianças.

Para intensificação da campanha de vacinação, nesta data as UBS’s estarão abertas das 8h às 17h. Para receber a dose é preciso apresentar o Cartão SUS e o Cartão de Vacinação. Crianças que não tiverem os registros anteriores são consideradas não imunizadas e, portanto, devem ser vacinadas. A vacina aplicada é a Tríplice Viral que, além do sarampo, protege também contra rubéola e caxumba.

A segunda etapa da campanha da vacinação, para adultos de 20 a 29 anos, está agendada para 18 a 30 de novembro. É indicada para a população desta faixa etária quem não é vacinada ou não tem registro da imunização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais