Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica será realizada em setembro

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em Passo Fundo, como parte do Setembro Dourado de atenção à doença

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Estão abertas as inscrições para a Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, que acontece em 23 de setembro. O evento, que chega a sua quarta edição, possibilitará a troca de conhecimento sobre a doença, que é a principal causa de morte na faixa etária dos zero aos 19 anos. O oncologista e coordenador do Centro Oncológico Infantojuvenil da casa de saúde, Pablo Santiago, explica que o objetivo do evento é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e debater novas formas de tratamento.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro no site  www.hsvp.com.br. No mesmo local está disponível o cronograma com os nomes dos palestrantes e os temas propostos para discussão de casos e debates técnicos.  O investimento para os profissionais da área da saúde é de R$ 70 reais e estudantes R$ 50 reais, com direito a certificado de participação na atividade. A Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo faz parte da programação do Setembro Dourado - mês de atenção ao câncer infantojuvenil.

O desafio da campanha nacional é orientar familiares, médicos e profissionais de saúde sobre sinais e sintomas da doença, e desta forma aumentar as chances de cura através do diagnóstico precoce. Para cada ano do triênio 2020/2022, o INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima que devam surgir oito mil novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil. Na região, a estimativa é de que no próximo ano haja, em média, de 100 a 120 novos pacientes. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, das 8h às 19h. Mais informações pelo (54) 2103-4132.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais