Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UBS Esplanada registra contágio de Covid-19 com 33 profissionais infectados, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

A informação foi levantada pelo parlamentar Alberto Meneguzzi nesta segunda-feira (17/08) e confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em nota oficial

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caxias do Sul deve registrar surto de Covid-19. Nesta segunda-feira (17/08), o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) afirmou que profissionais testaram positivo para doença, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde. A informação foi levantada nas redes sociais do parlamentar e confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Em nota, a pasta informa “o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada em decorrência do afastamento de 33 profissionais assintomáticos testados positivos para Covid-19. Até o fim da tarde desta segunda-feira (17), a SMS fará teste PCR para confirmação ou descarte do diagnóstico de todos. Para segurança e proteção dos servidores e da comunidade, a UBS estará fechada por 48 horas, a contar das 16h desta segunda-feira (17/08) para sanitização.”.

Segundo a secretaria, a situação não seria considerada um surto pois, não se enquadra nos critérios da Secretaria Estadual da Saúde, a qual, segundo a norma técnica nº 15, surto é considerado quando duas ou mais pessoas sintomáticas são infectadas com nexo causal de 14 dias.

Quem utiliza a UBS Esplanada e necessita de atendimento, as unidades de Salgado Filho, São Caetano, Alvorada e Rio Branco, estarão disponíveis aos usuários, com horário prorrogado até às 18h durante esta semana.

Este foi o segundo surto ocorrido em uma unidade básica na cidade. No início de julho, a UBS Cinquentenário registrou casos positivos de coronavírus, com cinco pessoas confirmadas. Eles foram afastados e cumpriram o isolamento social por 15 dias. A partir desse contágio, a unidade foi fechada e passará a funcionar em um novo espaço, na avenida Júlio de Castilhos, 3633, em frente ao Senac. A unidade deverá ser reaberta em setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais