Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comissão do Idoso solicita prioridade de testes rápidos de Covid-19 para Instituições de Longa Permanência

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco, o presidente da comissão, vereador Felipe Gremelmaier (MDB) falou sobre o requerimento

Foto: Fiocruz/Divulgação

A Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Caxias do Sul solicitou ao prefeito Flávio Cassina (PTB) que residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do município tenham prioridade nos testes rápido de coronavírus, previstos para serem entregues na cidade pelo Governo do Estado. Em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco, o presidente da comissão, vereador Felipe Gremelmaier (MDB) falou sobre o requerimento. Entre outros temas, Gremelmaier também alertou sobre os golpes contra os idosos neste período de isolamento e sobre o andamento da criação da Delegacia do Idoso em Caxias do Sul.

Ouça AQUI a entrevista completa.

O requerimento foi entregue na última quarta-feira (15/04) ao prefeito Cassina, que ficou de analisar o pedido, já que a população da terceira idade é o principal grupo com risco de contaminação.

A Comissão do Idoso reconhece a atenção governamental em relação aos idosos, mas ressalta que as ILPIs merecem olhar especial, já que seus funcionários não ficam nesses locais em tempo integral por terem de se deslocar às suas moradias.

A Comissão do Idoso também pediu à Prefeitura que, por meio da Campanha Caxias Contra o Covid, envie às ILPIs Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para seus colaboradores e produtos de higiene para todos.

A Comissão do Idoso é composta também pelos vereadores Alceu Thomé (PTB), Elisandro Fiúza (Republicanos), Renato Oliveira (PCdoB) e Tatiane Frizzo (PSDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais