Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação de crianças contra a covid-19 inicia nesta semana

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça o conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A Secretaria Estadual da Saúde  inicia nesta segunda-feira, 17/01, a distribuição de mais de 59 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico, referentes ao primeiro lote entregue pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, a distribuição será feita aos municípios entre esta segunda e terça-feiras, 17 e 18/01. A imunização de crianças entre cinco e 11 anos começa na quarta-feira, 19/01, em todo o Rio Grande do Sul.

O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas. Por orientação do Ministério da Saúde, o primeiro grupo contemplado com a aplicação do imunizante é o de meninos e meninas entre cinco e 11 anos com comorbidades – como diabetes, hipertensão, imunodeficiência e asma – ou deficiência permanente. Em Marau, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda a informação de quantas doses serão recebidas para divulgar a logística da vacinação.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, a coordenadora de ações em saúde do município, Fernanda Garbin, explicou que a ideia é vacinar as crianças em diferentes polos localizados junto às Estratégias e Saúde da Família. Pontos de vacinação e horários, além de outros detalhes do processo de vacinação de crianças no município, serão divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais