Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Feriadões, eleições e a chegada do verão colaboraram para o avanço da Covid-19 em Caxias, diz titular municipal de Saúde

por Daniel Lucas Rodrigues

Declaração foi realizada por Jorge Olavo Hahn Castro após coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16/12), na sede da Prefeitura

Foto: Divulgação

Após a coletiva de imprensa para falar sobre a situação da saúde em Caxias do Sul, o secretário municipal de Saúde (SMS), Jorge Olavo Hahn Castro, concedeu uma entrevista para a imprensa. Segundo ele, a cidade vive o pior momento da pandemia da Covid-19, pois nunca estiveram tão altos os índices de internação, tanto em enfermaria quanto em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A capacidade de atendimento “está se esgotando”.

Com a chegada de final e ano e o possível aumento dos casos, Castro se preocupa que mais profissionais da área peçam demissão. Eles seriam colaboradores com experiência e que são difíceis para reposição. Ele pede a colaboração da comunidade para cumprimento das regras sanitárias, assim baixaria o número de internados para janeiro do ano que vem.

Sobre o crescimento dos casos e de hospitalizações, o secretário atribui três fatores para esse aumento. Ele afirma que, de acordo com um estudo da pasta, os feriadões, as eleições e a chegada do verão cresceu a contaminação na cidade. Os motivos também refletiram na quantidade de internação neste mês.

Ele ainda relatou que já ocorreu um trabalho de transição da secretaria com o prefeito eleito Adiló Didomenico (PSDB). A vice-prefeita eleita Paula Ioris (PSDB) foi a responsável pela troca.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais