Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

No Outubro Rosa, Camargo promove a campanha de doação de cabelos

Baixar Áudio por Bruno Roso

Mais detalhes sobre os projetos de saúde de Camargo você confere no player de áudio

Neste Outubro Rosa - mês dedicado a prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero, o município de Camargo realiza uma campanha de doação de cabelos. A titular da Secretaria de Saúde, Sandra dos Santos, firmou parceria com os salões de beleza da cidade para que as mulheres doem cabelos para posterior confecção de perucas nos hospitais referências no tratamento oncológico da região como o São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, ambos de Passo Fundo.

Os salões credenciados em Camargo são: Divine Beauty, Spazzio Capelli, Gorete Salão de Beleza, Talita Centro Estético, Salão da Carol, Bella Femina e Lima Cabelereiro. Além das doações, vão ser fornecidos descontos de 25% para as mulheres que quiserem remodelar o seu cabelo nos salões citados acima.  

O município de Camargo também está realizando de forma gratuita testes de mamografia – exame de apalpamento das mamas com a intenção de detectar nódulos cancerígenos. Para atrair um maior número de taxa de realização de exames, os agentes de saúde e de assistência social são estimulados a encontrar mulheres que ainda não fizeram a mamografia. Esta atividade denominada de Gincana do Bem premia os agentes em um sistema de pontuação que vai de acordo com o número de pacientes encontrados.

Todas os projetos da Secretaria da Saúde de Camargo são abordados na entrevista concedida pela secretaria da pasta, Sandra dos Santos, ao Programa Temática. Você pode conferir no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais