Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos realiza 15ª transfusão de plasma convalescente em idosa de 72 anos

por Isadora Helena Martins

Tratamento experimental iniciou há 50 dias e busca recuperação mais rápida de pacientes em estado grave por conta da Covid-19

Foto: Divulgação / Hospital Virvi Ramos

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul chegou nesta semana à realização de 15 transfusões de plasma convalescente. A utilização do tratamento experimental na instituição iniciou em 26 de maio.

A última paciente a passar pelo procedimento foi uma mulher, de 72 anos, natural de Caxias do Sul. Ela internou no Hospital Virvi Ramos na segunda-feira (13) e foi transferida para a UTI, nesta quarta-feira (15), quando recebeu o plasma. Segundo informações do Hospital, a idosa possui histórico de doenças como hipertensão, diabetes e é cardiopata. Agora, ela em recuperação.

O objetivo do tratamento experimental é recuperar pacientes em estado grave da Covid-19, fazendo a transfusão de plasma sanguíneo que já possui anticorpos contra a doença. O material é coletado de doadores que já tiveram coronavírus e se recuperaram.

Desde a primeira transfusão, ocorrida em 26 de maio, todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 que necessitaram de Terapia Intensiva no Hospital Virvi Ramos receberam plasma, sempre com consentimento de familiares. Dois já tiveram alta e estão em casa, três faleceram e outros 10 seguem recuperação internados.

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) segue fazendo a seleção de doadores e coleta do plasma convalescente. Neste momento, as pessoas que podem doar são homens, de no mínimo 18 e no máximo 60 anos, que foram infectados pelo coronavírus, tiveram Covid-19 confirmada por meio do teste PCR, estão há mais de 28 dias recuperados, sem sintomas da doença e não apresentam outras doenças infecciosas.

Os interessados precisam agendar as doações pelos telefones (54) 3290-4543 e (54) 3290-4580 ou por meio do whatsapp (54) 984188487. O Hemocs atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min e aos sábados das 8h até 12h, na rua Ernesto Alves,2260, ao lado da UPA Central.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais