Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacinação contra a gripe é prorrogada até a próxima sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/PM Marau

A vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 22/06. Desta forma, tanto as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários como as que integram as novas faixas atingidas pela campanha (crianças de cinco a nove anos e adultos acima de 50) poderão se vacinar nas unidades de Estratégia Saúde da Família. A meta do município de Marau, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é aplicar o medicamento em pelo menos 90% do público alvo.

Em Marau, de acordo a enfermeira Lisiane Dallagnese, que coordena o Setor de Vigilância em Saúde, em números, o município vacinou mais de 100% da meta. Porém, entre os grupos preconizados, foi diagnosticada baixa procura entre as crianças menores de cinco anos, as gestantes e os profissionais de saúde. Segundo ela, em tese, o fato não causa preocupação pois o número de puérperas (mulheres que deram à luz) vacinadas ultrapassa os 100%.

POLIOMIELITE

O Ministério da Saúde informou que a campanha de vacinação contra a Poliomielite no Brasil deve ocorrer de 6 a 24 de agosto. Por meio de nota, o órgão informou que, atualmente, a cobertura vacinal no Brasil contra a doença é de 77%. Diante de casos identificados na Venezuela, a pasta enviou nota de alerta ampliando a cobertura para igual ou mais que 95%. Os municípios irão se organizar para a campanha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais