Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria Municipal de Saúde realiza programação voltada a saúde do homem

por Taliane Radaelli

Além de atividades envolvendo a prevenção do câncer de próstata, estão sendo abordados temas como DSTs e câncer de intestino

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

No mês de prevenção e combate ao câncer de próstata a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo uma série de atividades para chamar a atenção da população masculina e também para incentivar a procura pelo atendimento médico. Em uma conversa com a Tua Rádio Alvorada, a profissional de enfermagem do órgão, Fernanda Garbin, falou sobre as ações desenvolvidas desde o início de novembro.

Segundo ela, além das atividades relacionadas à prevenção do câncer de próstata estão sendo realizadas ações de conscientização das demais doenças que podem afetar os homens. Um exemplo disso é a intensificação da coleta de exames rápidos para a detecção de DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis e a conversa realizada na última semana com os colaboradores da secretária de saúde, que trabalhou também, o câncer de intestino.

No dia 20/11, será realizada uma atividade no centro social urbano para mais uma conversa envolvendo temas relacionados saúde masculina. A atividade também acontece no dia 23/11, na Unidade de Saúde Central 1, Central 2 e Central 3. Mais informações sobre a Campanha Novembro Azul e demais atividades realizadas pela secretária estão disponíveis na página do facebook “Secretaria de Saúde de Marau” ou pelo telefone 3342-3136.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais