Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bairros Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte ganham novo posto de saúde

por Taliane Radaelli

A previsão é que a inauguração ocorra até o mês de outubro.

Foto: Divulgação

Está em andamento a construção de um novo posto de saúde para Marau. O local atenderá os bairros Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte. De acordo com a Prefeitura Municipal, a estrutura com aproximadamente 400 metros quadrados contará com diversos espaços destinados a consultas médicas, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de espaços administrativos. A obra está sendo realizada em um terreno do Município, entre os bairros Santa Rita e São Cristóvão. A previsão é que a inauguração ocorra até o mês de outubro.

Desde 2017, foram construídos e entregues novos postos de saúde para os bairros Santa Helena, Fuga e Carolo, além do moderno Centro da Criança e do Idoso, localizado ao lado do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a saúde é prioridade e cerca de 25% do orçamento municipal é destinado a investimentos nesta área. Esses recursos são direcionados para consultas médicas, exames, medicação e transporte de pacientes, visando atender às necessidades da população e garantir um sistema de saúde eficiente e acessível.

Em média a Prefeitura proporciona cerca de 8 mil consultas médicas para os moradores, nas unidades de saúde localizadas em diversos bairros do município. Também oferta transporte para pacientes que necessitam de atendimentos em outras cidades, proporciona medicação e exames e possui convênio com o Hospital Cristo Redentor para ofertar de forma gratuita serviços no pronto atendimento, que funciona 24 horas.

Marau também conta com o tele agendamento através do 156, com o sistema, não é necessário que a população forme filas em frente dos postos durante as madrugadas. Com essa tecnologia, as pessoas liguem e agendem suas consultas e atendimentos para o mesmo dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais