Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Serra Gaúcha recebe dois mil comprimidos de cloroquina para tratar pacientes em leitos de UTI com Covid-19

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Hospital Geral e Hospital Nossa Senhora da Oliveira são as instituições referência da região para o medicamento

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul recebeu, durante a última semana, 25 mil comprimidos de cloroquina para ministrar em pacientes em estado grave com Covid-19. O lote de 50 caixas com o medicamento foi distribuído para 29 hospitais de referência das macrorregiões do estado. Na Serra Gaúcha, o Hospital Geral, de Caxias do Sul, e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, foram os selecionados por atender os pré-requisitos, como o alto percentual de casos confirmados até o dia 30 de março.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a titular da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Tatiane Fiorio, afirma que a Serra Gaúcha recebeu cerca de dois mil comprimidos de cloroquina neste primeiro momento. Ela salienta que o remédio será ministrado aos pacientes que estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, mediante prescrição médica.

Durante a conversa, Fiorio explica que o medicamento não deve ser utilizado de forma preventiva, pois causa complicações na saúde. Ele pode trazer problemas cardíacos, caso não haja um acompanhamento clínico.

CLIQUE NO OUVIR NOTÍCIA e confira a entrevista completa com a jornalista Rosângela Magalhães e o repórter Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais