Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Círculo Saúde lança modelo de plano empresarial com clínica exclusiva

por Pablo Ribeiro

Círculo 360 conta com equipe multidisciplinar, com tecnologia e cuidados integrais

Foto: Julio Soares/Divulgação

 

O Círculo Saúde passa a oferecer um novo modelo de plano de Atendimento Integral à Saúde voltado para empresas de qualquer porte e Microempreendedores Individuais (MEIs). Primeiro produto no Rio Grande do Sul seguindo esse padrão e com tecnologia própria, o Círculo 360 tem como proposta oferecer uma assistência ágil, eficiente e centralizada em cada paciente, com uma equipe multidisciplinar à disposição. É um plano de cuidado integral, focado na promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

O objetivo é acompanhar os beneficiários desde o exame admissional, começando um monitoramento individual de cada paciente a partir de coleta de informações sobre seu histórico e hábitos. Assim, começa um trabalho de perfil de saúde, objetivando um trabalho integrado e um acompanhamento pleno feito por uma equipe formada por técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas e médicos de referência (clínicos gerais e de família). Cada um desses times de multiprofissionais é responsável pelo atendimento de, no máximo, 1.800 vidas, o que proporciona uma relação mais próxima e criação de vínculo. À medida que vai crescendo o número de pessoas atendidas, também vão ampliando a quantidade de equipes.

Com investimento de R$ 1,8 milhão, o grande diferencial do Círculo 360 é a tecnologia envolvida. A conexão entre atendimento e paciente é iniciada por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida por uma startup de São Paulo, inspirada por pesquisas sobre serviços como Sharecare e o questionário Stanford Health and Lifestyle Assessment (SHALA), da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. A plataforma é tecnológica e informativa, sendo operada por colaboradores com amplo treinamento e preparo para utilizar esse serviço em sua plenitude.

O nome do plano faz menção à Saúde 360 graus, uma metodologia pensada para integrar diferentes aspectos da gestão de saúde, tornando o processo de atendimento e cuidado com o paciente o mais eficaz e completo possível. Além disso, é uma mudança de modelo e de cultura que o Círculo implanta na região, com remuneração diferenciada dos profissionais, baseada também na avaliação do atendimento pelo beneficiário.

O diretor de mercado do Círculo Saúde, Leno Almeida explica que o produto é assegurado pela legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), oferecendo a mesma cobertura que qualquer outro plano de saúde do Círculo, como acesso à Emergência, internações e cirurgias. A diferença é que, contando com o atendimento da Clínica, o beneficiário 360 tem um acolhimento mais amplo. Quando necessário, o encaminhamento a especialistas deve ser feito somente pelo médico de referência, com exceção de profissionais que já tenham um acompanhamento mais frequente do paciente, como pediatras, ginecologistas e oftalmologistas. As consultas na clínica, bem como exames simples, são gratuitos. Observa-se, porém, que caso haja necessidade de atendimento de urgência e emergência, será cobrada uma taxa de coparticipação.

Ainda, o diretor tem a expectativa de que os clientes empresariais que utilizam o modelo tradicional de plano de saúde optem pelo 360, não somente pela questão financeira, mas principalmente pelo acompanhamento global de seus funcionários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais