Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Exército volta a realizar trabalho de higienização em Marau

por Camila Agostini

Ação acontece nesta quinta-feira, 14/05

Foto: Divulgação

Trabalho já realizado pelo Exército em Marau será repetido nesta quinta-feira, 14/05. A partir das 10h, novamente, o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado realizarão mais uma ação de higienização de espaços públicos no município, visando a prevenção e combate ao novo coronavírus. 

Diversos espaços públicos como praças, pontos de ônibus, calçadas e ruas serão higienizadas pelo grupo do Exército, com apoio da Prefeitura. Os locais escolhidos, prioritariamente, foram os de maior circulação de pessoas. Os militares utilizam produtos e equipamentos de borrifação para eliminação do vírus. As substâncias não causam danos às pessoas.

O trabalho dos militares prosseguirá até que todos os pontos selecionados sejam devidamente higienizados. A Prefeitura providenciou os produtos utilizados, bem como todo o suporte necessário para a higienização.

O alerta é para a importância de os estabelecimentos estarem atentos ao momento em que o caminhão do Exército estiver realizando o trabalho. Nesta situação é preciso que fechem suas portas e vitrines, para que produtos não sejam atingidos pelo jato de água.

A população também precisa evitar estar nos espaços em que a ação esteja sendo realizada, apesar de o produto, como já mencionado, não ser nocivo à saúde humana. 

A recomendação maior segue sendo a de evitar aglomerações nesses espaços. Os bancos móveis da praça Elpídio Fialho foram retirados e os parquinhos estão fechados. O contato com qualquer superfície nos espaços púbicos, como sentar em escadarias, bancos de pedra, tocar em corrimãos também precisa ser evitado. Para todos, o que vale, é lavar bem as mãos, usar máscara e evitar tocá-la sem estar com as mãos higienizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais