Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindiserv esclarece que não decretou a greve dos médicos

por Vania Cassol

Perante a justiça, Sindiserv é o órgão que representa os médicos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindiserv, emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 13/4, informando que apesar de ter sido reconhecido na justiça como representante dos médicos contratados via concurso público, não tem qualquer relação com a greve anunciada pelo grupo de servidores.

Confira na integra:

O Sindiserv esclarece a população e demais servidores que somos a entidade representativa dos médicos no serviço público. Sendo assim, lembramos que o Sindicato não decretou a greve dos médicos na rede pública do município. A referida greve, por não ter sido deflagrada pela entidade legítima, poderá ser considerada ilegal e os profissionais sujeitos às penalidades previstas em lei. O Sindiserv defende uma atuação responsável de todos os servidores e que suas ações não gerem prejuízos ao atendimento do Sistema Único de Saúde. 

A categoria iniciou sua campanha salarial unificada em assembleia geral no dia 29 de março, sendo que a mesma contempla as reivindicações de todos os cargos e funções do serviço público municipal. A entidade prima pelo cumprimento do Estatuto dos Servidores, zela pela isonomia e luta por direitos e avanços das relações de trabalho, através do diálogo permanente.

“O tratamento diferenciado de uma parte do funcionalismo rompe com os princípios da equidade e isonomia, previstos na Constituição Federal. Além de desorganizar as relações profissionais, o que é prejudicial à categoria e combatido pela entidade,” comenta a Presidente da entidade Silvana Piroli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais