Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Síndrome do Túnel do Carpo: Causas e Sintomas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça a entrevista no player de áudio

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/Internet

A Síndrome do Túnel do Carpo é uma doença que está relacionada à compressão do nervo mediano, que percorre todo o membro superior - braço.  Este nervo é responsável pela sensibilidade e pelos movimentos das mãos. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com o médico especialista em cirurgias da mão, punho e microcirurgia, Lucas Martins.

Ele explica que entre a mão e o punho existe um túnel por onde o nervo mediano passa e que alguns fatores, como por exemplo, os problemas inflamatórios, podem causar a compressão deste nervo. A diabetes, as alterações hormonais, os traumas e fraturas também podem ser causadores da síndrome. Os sintomas mais comuns da doença são a dor, a perda de força na mão e a parestesia, formigamento e amortecimento dos membros.

Segundo Lucas a síndrome do túnel carpo pode aparecer em qualquer idade, porém, existem alguns casos mais comuns, sendo eles, em homens trabalhadores braçais e mulheres pós-menopausa. O tratamento pode ser feito com medicamentos e em alguns casos com cerurgia.  Confira a entrevista completa com Lucas Martins no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais