Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brasil poderá realizar até 50 mil testes de covid-19 por dia

por Camila Agostini

Atualmente são feitos cerca de 4 mil testes por dia

Foto: Marcello Cassal Jr. / Agência Brasil

O Brasil poderá realizar entre 30 mil e 50 mil testes, por dia, para diagnosticar a covid-19. Atualmente são feitos cerca de 4 mil testes por dia. A informação é da Agência Brasil. Em entrevista aos veículos de comunicação, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, disse que não será possível fazer o teste em todas as pessoas, mas será feito em quantidade suficiente para analisar a propagação da doença.

O secretário disse serão criados centros de coleta, onde as pessoas com sintomas leves farão os testes e receberão o resultado pelo celular em até 36 horas. “Ainda não implementamos porque estamos esperando as máquinas serem instaladas no parceiro privado que ganhar a concorrência. Devemos iniciar o piloto em Curitiba e no Rio de Janeiro, com as máquinas da Fundação Oswaldo Cruz. Estamos em parceria com o Instituto Butantan para o estado de São Paulo”, disse.

O Brasil registrou até este sábado, 11/04, 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus  e 20.727 casos confirmados da doença, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

Edição: Bruna Saniele

Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais