Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

CPI da Saúde deve formalizar a convocação de ex-supervisora de atendimento da UPA Central, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Além da próxima oitiva, a reunião da manhã desta segunda-feira deliberou dois requerimentos ao Executivo

Foto: Luan Hagge/Câmara Caxias

A formalização da convocação de Margarete Zietolie, ex-supervisora de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, deverá ser feita no início da tarde desta segunda-feira (11/09). Ela já sinalizou que poderá depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Legislativo caxiense. Com a confirmação, a oitiva ocorrerá na próxima sexta-feira (15/09), às 9h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. Na condução das atividades, está o presidente da CPI, vereador Rafael Bueno/PDT.

Em reunião da manhã de hoje, também na sala das comissões, o grupo de trabalho deliberou dois requerimentos de diligências, para a Prefeitura Municipal. O primeiro documento quer a série histórica dos últimos cinco anos, referente a indicadores da saúde pública local, tais como: demográficos, mortalidade, morbidade e outros, com os respectivos detalhes por tópico.

O outro se volta às UPAs Central e da Zona Norte e requer dados sobre taxas de mortalidade: urgências; a imediata dos pacientes, transportado da UPA para hospitais; a evitável nas UPAs, com o número de óbitos considerados evitáveis e a sua relação com o número total de atendimentos.

Em datas e horários a serem confirmados, também serão chamados estes nomes, que já foram ligados à UPA Central: Baltira dos Santos (ex-coordenadora de enfermagem) e Ivete Borges (ex-diretora-geral), além da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Caxias do Sul (Sindisaúde Caxias), Bernardete Giacomini. Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, três depoentes. São eles: o diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08), e a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais