Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

HCR fecha setor de emergência, para consultas sem caráter de urgência, por tempo indeterminado

por Ana Lúcia Jacomini

Decisão está baseada na superlotação do local

Apenas situações de urgência serão atendidas no Pronto Atendimento
Foto: Divulgação

O Hospital Cristo Redentor de Marau emitiu nota, no final da tarde desta sexta-feira, 11/06, informando a suspensão do atendimento para consultas sem caráter de urgência no setor de Pronto Atendimento, por prazo indeterminado. A decisão, segundo o documento, se baseia na superlotação do setor e a utilização de mais de 100% da capacidade técnica da unidade.

A nota também cita a ausência de disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Rio Grande do Sul, além do elevado número de pacientes sob intubação orotraqueal no setor, bem como com o objetivo de manter a segurança dos pacientes e a boa prática médica.

O Pronto Atendimento do Hospital Cristo Redentor fará, neste período, somente o atendimento para os casos de emergência médica, como por exemplo: acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral, entre outras situações de emergência.

Veja a nota na íntegra clicando aqui.

Nesta semana, o setor de emergência do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, também comunicou que opera com capacidade máxima. Segundo comunicado da Direção Técnica Médica, a emergência está fechada para consultas devido à superlotação da unidade. “A situação é crítica, e por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado”, diz nota encaminhada à imprensa pelo hospital. Enfatiza-se, no entanto, que o atendimento será mantido para casos com risco de morte.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais