Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

Ao todo, Marau deve vacinar mais de 10 mil pessoas

Imagem Ilustrativa
Foto: Agência Brasil

O Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 12/05, em todos os postos de saúde, que farão horário especial de atendimento. Na verdade, os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde vem recebendo a vacina desde o final de abril. Neste período, todas as unidades de saúde da família de Marau possuem o medicamento. Em períodos normais, vacinas são aplicadas apenas na ESF Planalto, que possui uma sala de vacinação. A campanha encerra no dia 01/06.

Idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde, professores e detentos compõem os grupos de risco, que têm o direito de receber a vacina de forma gratuita. As demais pessoas interessadas em receber a imunização, deve procurar as clínicas particulares. 

Lisiane Dallagnese, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, explica que as pessoas devem procurar sua ESF de referência, com caderneta de vacinação, para receber a dose. Segundo ela, a população prioritária em Marau passa de 10 mil, sendo que a meta é vacinar 90% dos integrantes de cada grupo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais