Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

HSVP recebe cientista da Inglaterra para treinamento

por Ana Lúcia Jacomini

O pesquisador participou do treinamento para utilizar em Liverpool a mesma tecnologia desenvolvida pelos engenheiros do HSVP

Equipe de Engenheiros do HSVP e o Eng. Azzam
Foto: Divulgação/HSVP

O grupo de pesquisadores engenheiros do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo e do curso de Mestrado em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (UPF), receberam por 15 dias, o Engenheiro Eletrônico Azzam Fouad George Taktak, professor da Universidade de Liverpool, do Reino Unido, e consultor de Engenharia Clínica do Royal Liverpool University Hospital.

O pesquisador participou do treinamento para utilizar em Liverpool a mesma tecnologia desenvolvida pelos engenheiros do HSVP e professores da UPF. Esta tecnologia inovadora permite aos engenheiros que atuam em hospitais, a facilidade de acompanhar pela internet, o desempenho eletrônico dos equipamentos médicos durante uma cirurgia.

A vinda do professor Azzam foi oportunizada pelo Programa Ciências Sem Fronteiras da CAPES, órgão do Ministério da Educação. Em 2016, o Engenheiro Azzam planeja voltar ao Brasil com mais colegas de sua universidade. Ainda, no próximo ano está previsto uma conferência com os pesquisadores engenheiros da Itália, Brasil e Portugal com o objetivo trocarem informações sobre o andamento da pesquisa em cada um destes países.

Na oportunidade, Azzam avaliou que o serviço de engenharia clínica do HSVP é muito similar os do seu hospital na Inglaterra e que dois de seus alunos já estão trabalhando na pesquisa desde o início deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais