Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Surto de coronavírus é registrado entre profissionais do SAMU, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, 16 servidores foram diagnosticados com a doença por meio do teste rápido

Foto: Divulgação / Andréia Copini

Um novo surto de coronavírus foi confirmado pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul nesta segunda-feira (10). Conforme a pasta, 16 profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram diagnosticados com a doença por meio do teste rápido, na última semana.

Dos trabalhadores que testaram positivo, dois médicos, duas enfermeiras, 11 técnicos de enfermagem e um condutor-socorrista. Segundo informações da Secretaria da Saúde, todos estão assintomáticos ou com sintomas leves. Dessa forma, uma unidade de suporte básico está inoperante. 

Os profissionais foram temporariamente afastados das suas funções, mas segundo o diretor-geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, o procedimento não deixou os pacientes desassistidos. "Até o início deste ano, sempre atuamos só com quatro unidades básicas e uma avançada. Em março, a quinta entrou em operação, a qual agora está parada por conta de uma parte ter contraído o vírus. Mas, cabe salientar que, em momento algum, houve prejuízo à população".

A Secretaria Municipal da Saúde investiga o início do surto, visto que a maioria dos servidores também atua em outros serviços de saúde, além de possuir familiares que trabalham na mesma área.

O SAMU, no total, conta com cinco Unidades de Suporte Básico, duas Unidades de Suporte Avançado (a 2ª UTI Móvel entrou em operação em junho deste ano) e uma motolância.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais