Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atividade física para crianças é ainda mais importante na pandemia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) reforça importância do estímulo de pais para que as crianças se mantenham ativas

Foto: Divulgação

Nesse período de isolamento domiciliar, atender às recomendações de prática de atividades físicas tem sido um desafio. Sem poder frequentar parques, escolas ou se reunir com outras crianças, os pequenos podem praticar atividades físicas em casa de forma lúdica brincando de bambolê, cabra cega, amarelinha, pular corda, caminhar sobre corda no chão e cabo de guerra, entre outras. As ideias de atividades incluem jogos tradicionais de recreio em ambientes fechados (esconder e procurar, marcar, pular) e criatividade (construir uma pista de obstáculos, jogar vôlei de balão ou aprender a fazer malabarismos).

O pediatra e associado da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), José Paulo Ferreira, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na última quarta-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais