Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HCR realiza o primeiro parto de gêmeos do ano de 2019

por Ana Lúcia Jacomini

Duas meninas, Melissa e Clara, nasceram nesta terça-feira, 09/07

(Foto: Divulgação/HCR)
Foto: Divulgação

O Hospital Cristo Redentor de Marau registrou o primeiro nascimento de irmãos gêmeos do ano, nesta terça-feira, 09/07. Foi às 14h27 no Bloco Cirúrgico do HCR. Melissa foi a primeira a nascer, com 2.144 gramas; Clara veio logo em seguida com 2.090 quilogramas. As crianças que nasceram de 37 semanas, são filhas de Priscila dos Santos e Ezequiel Martins das Chagas.

Os pais, que residem no município de Casca, contam que o parto foi emocionante: “Tivemos todo suporte necessário da equipe do hospital, tanto do setor da enfermagem, quanto dos médicos que nos acompanharam e auxiliaram do início ao fim”. Os bebês e a mãe passam bem e estão sob os cuidados das equipes. A previsão de alta é para esta quinta-feira, 11/07.

 Acompanharam o parto, os médicos,Everaldo Tonatto, obstetra e Edson da Fontoura e Dymas Biasi, pediatras.  Além da equipe de enfermagem e assistência do Bloco Cirúrgico e do Centro de Parto.

Parto Gemelar: O chamado nascimento múltiplo refere-se ao nascimento de gêmeos, isto é, de dois ou mais bebês, e acontece quando os fetos são originados na mesma gravidez. A forma como se procede ao parto gemelar pode variar levando em consideração a posição dos bebês e as condições em que a gravidez se desenvolve.  Os nascimentos de gêmeos poderão ocorrer por meio de parto normal para os dois bebês (como foi o caso do nascimento de Melissa e Clara) de parto normal seguido de cesariana ou de cesariana múltipla. Um parto gemelar é muito semelhante a um parto de apenas um feto, desde que não haja nenhum risco adicional para a mãe ou para os fetos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais