Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Mudança de hábitos de higienização pode ser um dos legados a serem deixados pela Covid-19

Baixar Áudio por Camila Agostini

Empresário do ramo de limpeza fala sobre a importância e os cuidados do uso de produtos de desinfecção

Foto: acebook.com/tuaradioalvorada

No mundo inteiro, além do isolamento social, ações simples, como lavar as mãos, aos poucos, foram se tornando medidas essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. Mesmo em casa, os cuidados com a limpeza foram redobrados. Assim, como muitos acreditam, a mudança de hábitos de higienização pode ser um dos legados a serem deixados pela pandemia da Covid-19.  

Mas a recomendação não é só lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos, várias vezes ao dia. Nem tão pouco, uso de álcool em gel. Outros cuidados e procedimentos podem ser incorporados à rotina diária das famílias. Mas frente à essa realidade, a utilização correta dos produtos também precisa ser observada. Segundo o proprietário da Vida Limpa Mekal, Julcemar Chimento, há uma série de substâncias que podem colaborar para a limpeza de roupas, superfícies e utilitários domésticos. “Ter um recipiente com produto de desinfecção em casa é sempre positivo. Para as roupas, por exemplo, o uso de alvejante é recomendado, mesmo os sem cloro. Os desinfetantes também são indicados. Hoje há determinados tipos de desinfetantes que podem, inclusive, ser pulverizados sobre as suferfícies de locais em que há alimentos, pois são produtos homologados para a área alimentícia, sem prejuízo à saúde humana”, destaca Chimento.

Acessório que se tornou obrigatório em muitos municípios, as máscaras também precisam ser higienizadas. Para atender à demanda, modelos de pano, laváveis, passaram a ser as mais utilizadas. A dica para a higienização correta das máscaras é o alvejamento com desinfetante. “Além dos desinfetantes de alto nível que temos à disposição, também os mais comuns podem ajudar”, diz o empresário que atua no ramo de produtos e acessórios de limpeza há mais de dez anos.

O mais importante, porém, diz Chimento, é que a realidade em que o mundo vive desde o início da pandemia de covid-19, deixe, de fato, ensinamentos que perdurem como herança: “o correto disso tudo é que esses cuidados todos fossem mantidos. São maneiras de se comportar que, de forma simples, não podem sair da nossa rotina, como muitas famílias, fazem, antes da pandemia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais