Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Dia "D" da vacinação contra a gripe reforça imunização de grupos prioritários

por Isadora Helena Martins

Gestantes e crianças menores de cinco anos são os grupos que menos aderiram a campanha

Foto: Divulgação

O Dia “D” da vacinação contra a gripe ocorre neste sábado, 12, em diversos municípios do país. Em Caxias do Sul, as Unidades Básicas de Saúde de estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para imunização do público-alvo da campanha.

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação na rede pública é dirigida aos grupos populacionais mais vulneráveis às complicações da gripe. Podem receber a vacina pessoas acima de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça o chamamento a gestantes e crianças, para que aproveitem o Dia “D” e busquem a imunização. Estes dois grupos são os de menor adesão à campanha até o momento. Desde o início da campanha, 53.563 doses já foram aplicadas no município e 47,9% do público-alvo já está imunizado. A campanha segue até 1º de junho.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina, ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha. Para o público em geral, as reações em decorrência da imunização são, normalmente, leves, como dor no local da aplicação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais