Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Segundo reforço com vacina bivalente é liberado para pessoas de 60 anos ou mais e de 12 anos ou mais imunocomprometidas, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Esse público pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que aplicam esse imunizante na segunda e na sexta-feira da próxima semana

Foto: Betânia Ramalho/SMS/Divulgação

O segundo reforço com vacina bivalente contra covid-19 está liberado para pessoas de 60 anos ou mais e de 12 anos ou mais imunocomprometidas, em Caxias do Sul. Esse público pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que aplicam esse imunizante na segunda e na sexta-feira da próxima semana. É preciso ter recebido o primeiro reforço com bivalente há mais de 6 meses.

Não há alterações nos demais públicos-alvo. O primeiro reforço segue na segunda e sexta-feira para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, com deficiência permanente ou imunocomprometidas, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e de 18 anos ou mais em geral. É necessário ter recebido ao menos duas doses de vacinas contra covid-19 anteriormente, com no mínimo quatro meses de intervalo após a última.

Na sexta-feira será realizada a imunização da monovalente (primeira, segunda e terceira doses) para pessoas de 12 anos ou mais nas Unidades Básicas de horário estendido (das 8h às 19h). Para as crianças de seis meses a 11 anos a vacina é realizada por agendamento nessas mesmas UBSs.

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul reforça que a UBS Esplanada está em reforma e por conta disso atende temporariamente na Av. Dr. Assis Antônio Mariani, 585, sala 1, próximo ao Supermercado Crisan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais