Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UBSs de Caxias estarão abertas para vacinação no próximo sábado (17)

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação integra a programação da Semana de Caxias

Foto: Irajá Fonseca/Banco de Dados

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para vacinação no dia 17 de junho, em Caxias do Sul. A iniciativa integra as comemorações da Semana de Caxias e tem o objetivo de ampliar as coberturas vacinais na cidade.

As unidades estarão abertas das 10h às 16h (exceto a UBS Parque Oásis, que está em obras). Serão aplicadas vacinas contra Influenza (gripe) para toda a população de seis meses de idade ou mais; contra covid-19 (reforço com bivalente para públicos contemplados – veja abaixo) e também as vacinas do calendário de rotina para crianças e adolescentes até 14 anos.

Além disso, sete UBSs (Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê) ofertarão vacinas contra covid-19 para crianças de seis meses a 11 anos.

A Secretaria da Saúde faz um alerta especial para a baixa cobertura vacinal contra gripe (Influenza). Até o momento, a cobertura é de 47,20% do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde, ou seja, as pessoas com mais risco de contraírem formas graves da doença. Por esse motivo, a vacina segue disponível enquanto o município tiver doses em estoque, mas é essencial que a população procure os postos de vacinação com brevidade. 

A vacina contra a gripe/Influenza continua disponível em todas as UBSs de segunda a sexta-feira. A vacinação contra covid-19 segue calendário específico divulgado semanalmente pela SMS.

Também no sábado (17/06), uma equipe da SMS aplicará vacinas junto à sede da Cruz Vermelha (Rua Feijó Júnior, 269 - São Pelegrino), das 10h às 15h, no ônibus da vacinação. Serão ofertadas vacinas contra Influenza/ gripe para adultos e também reforço com bivalente contra covid-19 (adultos). Uma equipe do Hemocs estará presente para fazer captação de doadores de sangue.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais