Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”

por Camila Agostini

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontece no HCR

Foto: Divulgação

Iniciou nesta terça-feira, 08/05, no Hospital Cristo Redentor, a SIPAT 2018 - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O objetivo do evento é promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. No primeiro dia de atividades, as ações foram desenvolvidas no auditório do Centro Administrativo, pela parte da tarde. Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, deu as boas-vindas a todos e reiterou sobre a importância da conscientização e da prevenção, especialmente quando se fala em saúde. Também fez uso da palavra a Técnica em Segurança do Trabalho do HCR, Juliana Cicheleiro.

Inicialmente foi divulgado o nome da vencedora do Slogan Sipat 2018. A ganhadora foi a colaboradora Leila Matte, autora do slogan: “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”.  Também a Fisioterapeuta Naíssa Soares desenvolveu um “momento qualidade de vida”.  Foi realizado também o sorteio de brindes doados por empresas parceiras.

A programação tem sequência nesta quarta-feira, 09/05, a partir das 7h, com Campanha de Conscientização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. A mesma campanha ocorrerá respectivamente às 13h30min e às 19h. Os trabalhos serão conduzidos pelos membros da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Dia 10/ 05, às 13h30min haverá palestra e dinâmica sobre o meio ambiente e resíduos e também o sorteio de brindes. A mesma atividade acontece respectivamente às 19h30min. Quem conduzirá as ações é o Enfermeiro Gilberto Bido- membro da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HCR e a Enfermeira Pâmela Moreto.

Dia 11/05, às 13h30min  representante da empresa Innovativa Medicina e Segurança do Trabalho realizará uma palestra com o tema “Atitude consciente”. Haverá também o sorteio de  brindes. O mesmo assunto será trabalhado às 19h30min. A programação é realizada na maioria dos dias em dois horários distintos para oportunizar que colaboradores de todos os turnos possam comparecer.

Conforme Juliana Cicheleiro, Técnica em Segurança do Trabalho do HCR, “muito além da obrigatoriedade a SIPAT representa a importância que a saúde e a segurança possui para o HCR”.  “É mais um momento para frisarmos a necessidade do comprometimento de todos, e que bons resultados são frutos das nossas ações diárias. Para podermos cuidar do nosso cliente, precisamos primeiramente cuidar da nossa saúde e da nossa segurança”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais