Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Testes para coronavírus podem ser realizados em laboratórios de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Para realizar o exame é necessário um agendamento por telefone

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Tua Rádio Alvorada conversou, nesta segunda - feira, 07/04, com o biomédico do laboratório Exatus, Arthur Fracanábia, que falou sobre os testes para Covid - 19 que estão disponíveis no município de Marau. Segundo ele, no momento, estão sendo realizados testes através da coleta de secreção pela boca e nariz. A coleta pode ser feita mesmo sem a presença de sintomas e apenas com a apresentação de um pedido médico. O resultado deste teste pode ser consultado entre 3 e 5 dias.

Arthur ainda nos conta uma novidade, para a segunda quinzena do mês de abril é aguardada a chegada de um novo teste. Este, será realizado através da coleta de sangue e trará um resultado mais rápido onde o paciente poderá ter acesso no mesmo dia de realização do exame. Para realizar os testes rápidos não é necessária a apresentação de um pedido médico, porém, a recomendação é realizar o procedimento em pessoas que já apresentem sintomas, já que desta forma, o resultado será mais preciso. 

De acordo com  Arthur, para realizar os exames é necessário fazer o agendamento via telefone e combinar um local de realização, evitando assim, o deslocamento até o laboratório e a aglomeração de pessoas. A solicitação pode ser feita em qualquer um dos laboratórios Exatus do município, estando entre os telefones os números,  3342 - 1430 e 3342 - 6877.

A entrevista completa com Arthur Fracanábia está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais