Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul amplia público-alvo para reforço da vacina bivalente contra a covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas e idosos de 65 anos ou mais podem receber o imunizante

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou o público-alvo para receber o reforço da vacina bivalente contra a covid-19, em Caxias do Sul. Nesta quinta-feira (09/03), o órgão anunciou que pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas já podem procurar, nas segundas, quartas e sextas-feiras, uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ofertam esse imunizante.

As UBSs são: Centro de Saúde, Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Planalto, Planalto-Rio Branco, Rio Branco, Santa Lúcia Cohab, São Caetano, São José, São Leopoldo, das 8h às 15h. Nas unidades do Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê é das 8h às 19h.

A UBS Serrano funciona nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 15h. As unidades de Criúva, Fazenda Souza, Forqueta, Galópolis, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca, Villa Lobos vacinam por agendamento.

Além disso, a partir de segunda (13/03) passam a ser contempladas com o reforço da vacina bivalente pessoas de 65 anos ou mais, também nas segundas, quartas e sextas, nos mesmos locais. Outros públicos devem ser incluídos conforme a disponibilidade de doses e serão informados oportunamente.

O reforço da bivalente é feito quatro meses após a última aplicação. Pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas devem apresentar atestado médico ou receita emitidos há menos de um ano e que comprovem a condição. Os casos contemplados estão em tinyurl.com/casos-imuno. Já para as pessoas de 65 anos ou mais, todas que tomaram ao menos duas doses de vacinas contra covid-19 têm direito ao reforço com a bivalente, também respeitando o intervalo de quatro meses após a última aplicação.

Outra alteração é a retomada do agendamento da primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, pois o Município recebeu novo lote de Pfizer pediátrica. Os pais dessas crianças devem agendar a vacina em uma das sete UBSs que atendem em horário estendido, das 8h às 19h.

Não há alteração em relação aos demais públicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais