Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vigilância Ambiental promove bota-fora contra a dengue neste sábado em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Ação será promovida no bairro Centenário

Foto: Andressa Gallo

A Secretaria da Saúde - Vigilância Ambiental, em parceria com a CODECA e a AMOB Centenário, promove neste sábado, 12, em Caxias do Sul, mais uma edição do Bota-Fora Contra a Dengue. A ação será realizada das 8h às 12h, no bairro Centenário.

A iniciativa consiste na coleta de materiais que não têm mais utilidade para a comunidade e podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da febre Chikungunya.

O caminhão da CODECA recolherá o material na área delimitada, que compreende as seguintes ruas: João Gregório Paniz, Mario Lopes, Vicente Acelino, Paulo Belenzier, Marcial Rodrigues Santos e Manoel Dias Ferreira.

Neste ano, já foram encontrados 50 focos do mosquito em Caxias do Sul. Eles estão espalhados nos seguintes bairros: Canyon (7 focos); Jardim América e Cidade Nova (6 focos); Pioneiro (5 focos); Santa Catarina (4 focos); Esplanada e São Leopoldo (3 focos); Marechal Floriano, Salgado Filho, Fátima, Pio X e São Pelegrino (2 focos); Sagrada Família, São José, Reolon, São Caetano, Santa Lúcia e Medianeira (1 foco).

Até o momento, Caxias não possui nenhum caso de Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais