Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Flores da Cunha atinge 35,9% da meta de vacinação da gripe

por Daniel Lucas Rodrigues

Dia D está marcado para este sábado, onde todas as UBSs do município estarão abertas das 8h às 17h

Foto: EBC/Divulgação

Em duas semanas de Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, 2.033 pessoas foram imunizadas em Flores da Cunha. Lembrando que o Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para este sábado, dia 12 de maio, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A meta é vacinar 7.052 pessoas em Flores da Cunha, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas com prescrição médica, e professores da rede pública e privada.

A aplicação da vacina ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, até o dia 1º de Junho.  A orientação é para as pessoas procurarem o posto de saúde mais próximo, mesma regra para os moradores do interior do município. Até o momento o grupo com maior índice de imunização é dos idosos com 44% da meta, seguidos pelas puérperas, 37% e trabalhadores na saúde, 32%. A principal preocupação é com baixa vacinação das crianças, que até o momento representa apenas 18% do estabelecido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais