Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias libera a aplicação da vacina bivalente contra a covid para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades

por Daniel Lucas Rodrigues

Veja o cronograma completo para a próxima semana (10 a 14/04)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A partir de segunda-feira (10/04), Caxias do Sul amplia a aplicação do reforço com vacina bivalente para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades. Esse público deve ter tomado ao menos duas doses de vacinas contra a covid-19 anteriormente e respeitar intervalo mínimo de quatro meses após a última aplicação.

Conforme a Nota Técnica Nº 18/2023 emitida pelo Ministério da Saúde, não será exigida comprovação da comorbidade, sendo suficiente autodeclarar a comorbidade.

Os demais públicos incluídos anteriormente para tomar o reforço com a bivalente seguem contemplados: trabalhadores da saúde, pessoas de 12 anos ou mais com deficiência permanente ou imunocomprometidas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas de 60 anos ou mais. A aplicação da bivalente ocorrerá na segunda, na quarta e na sexta-feira em 17 UBSs (sendo na segunda e sexta na UBS Serrano).

Já a vacinação com a monovalente para pessoas de 12 anos ou mais (com o imunizante aplicado desde o início da campanha), na próxima semana ocorre na segunda e na sexta-feira nas mesmas 18 UBSs. Para crianças de seis meses a 11 anos a aplicação continua sendo por agendamento nas sete Unidades de horário estendido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais