Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HCR ganha área de Isolamento Respiratório

por Taliane Radaelli

O atendimento inicia nesta quarta - feira

Foto: Divulgação / Hospital Cristo Redentor

A partir desta quarta-feira, 08/04, o Hospital Cristo Redentor inicia atendimento em Área de Isolamento Respiratório com leitos de internação avançada. O espaço localizado no terceiro andar da instituição, dispõe de 9 quartos, com capacidade para 18 leitos e mais 4 no setor de Urgência e Emergência.  Todos atendem SUS e convênios.

Segundo informações do Diretor Técnico do HCR, Dr. Guilherme Garcia Vieira, a estrutura é específica para atendimentos dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, estes que, conforme protocolo devem permanecer em leito de isolamento até descarte de qualquer possibilidade de COVID-19.

“Para internação é levado em consideração critério de classificação em até quatro níveis: quadro leve, quadro moderado, quadro grave e quadro crítico. Vale ressaltar que existem protocolos muito rígidos para solicitação de internação, tudo em prol da segurança do paciente.  As orientações e protocolos são oriundas de critérios do Hospital de Wuhan na China, associadas aos protocolos do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e levando em conta o suporte do Hospital Cristo Redentor”, explicou o Diretor Técnico do HCR.

A área de isolamento respiratório e de contato, tem circulação restrita, e contará com profissionais com paramentação especiais adequada, utilização de todos os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), indicados pela OMS. Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Medicina Intensiva e Sociedade Brasileira de Infectologia. Atuarão: 12 técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros, médico rotineiro e fisioterapeutas.

Segundo Dr. Guilherme Vieira, a área de isolamento conta ainda com estrutura montada para atender até quatro pacientes em ventilação mecânica, com poder de aumento caso houver a necessidade.

A Diretoria Administrativa do Hospital Cristo Redentor explica que a Área de Isolamento dará mais tranquilidade aos pacientes frequentarem a instituição de saúde que permanece com atendimentos nas mais diversas áreas, é claro que seguindo todas as exigências e precauções para garantir a segurança de todos os seus usuários.  Um exemplo é o setor de Diagnóstico do HCR, que volta suas atividades de forma gradual, levando em conta o distanciamento entre pacientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais