Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HCR implementa melhoria de processos com vistas à Certificação ONA

por Ana Lúcia Jacomini

Momento é de revisão de processos em cada setor de atividades

Foto: Divulgação/HCR

Está em fase final de implementação no Hospital Cristo Redentor, o Sistema de Gestão com vistas à Certificação ONA- Organização Nacional de Acreditação. A implementação está sendo coordenada pelo consultor, Geraldinho Buffon da QPC - Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA. O profissional tem 26 anos de experiência na implementação de sistemas de gestão, com 125 sistemas certificados e destes, 96 de certificação ISSO 9001.

Para a implementação da certificação, praticamente todos os setores do HCR passam por melhorias de processos. Entre as principais mudanças foi realizada capacitação de 22 gestores, desenvolvimento de macrofluxo, criação de comitê gestor da qualidade,  centralização do processo de compras, revisão dos POPs (Procedimento Operacional Padrão), criação do manual de comunicação interna, criação do manual da qualidade,  análise swot (avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), treinamento- reflexão sobre treinamento, indicadores de gestão, pesquisa de clima organizacional, Revisão e definição de novo organograma funcional.

A próxima etapa para certificação no nível I após a implementação destes processos específicos nos setores, é a organização de saúde superar em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. De acordo com Nilva Lima, Analista de Qualidade do HCR, para a certificação, serão avaliadas todas as áreas de atividades incluindo aspectos estruturais, assistenciais e de gestão. Além da instituição, empresas e colaboradores terceirizados que prestam serviços à instituição também serão avaliados.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais