Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ginecomastia e Mamoplastia: procedimentos corrigem tamanho das mamas de homens e mulheres

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dr. Daniel Ribeiro Lopes falou sobre cirurgias redutoras que melhoram qualidade de vida das mulheres e dão autoestima aos homens

Médico participou do programa Temática
Foto: Divulgação

O programa Temática da Tua Rádio Cacique voltou a receber nesta semana o médico cirurgião plástico, Dr. Daniel Ribeiro Lopes, desta vez, para tratar de dois procedimentos que corrigem o tamanho das mamas de homens e mulheres.

Conforme o médico, em razões de fatores genéticos, do ganho de peso ou pela maternidade, as mulheres podem sofrer da hipertrofia mamaria ou gigantomastia. Nesses casos, as mamas crescem demais, ganhando o aspecto de caídas, e gerando problemas de coluna e até mesmo de pele. Para esses casos, há a recomendação da Mamoplastia, que reduz o tamanho e o peso das mamas, torando-as mais harmoniosas.

No caso dos homens, em sua grande maioria, o crescimento das mamas tem origem indeterminada, e em alguns casos está ligado a fatores hormonais ou ao uso de anabolizantes. Essa alteração pode interferir na qualidade de vida e autoestima do paciente, que evita situações sociais em que tenha que tirar a camiseta, como na praia ou piscina por exemplo.

Para correção do problema, Ribeiro Lopes indica a Ginecomastia. Por meio de uma incisão no mamilo, o médico retira as glândulas mamarias e a gordura acumulada na região. O problema é facilmente resolvido e o pós-operatório transcorre de maneira tranquila.

Dr. Daniel Ribeiro Lopes é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, CREMERS 33481 - RQE 34958, e atende em Lagoa Vermelha na CDI, que fica anexo ao Hospital São Paulo. Mais informações por meio do WhatsApp 54 99192-6161.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais