Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Visita virtual é alternativa de contato entre familiares e pacientes internados na Ala de Isolamento do HCR

por Camila Agostini

Familiares interessados em realizar visita virtual poderão entrar em contato com o HCR

Foto: Kelly Regina Filippi / Hospital Cristo Redentor

A saudade e a falta de contato com familiares de pacientes internados na Ala de Isolamento para casos de Covid-19 no Hospital Cristo Redentor mobilizou as equipes da instituição a proporcionar um pouco de conforto na situação de isolamento.  Por isso, agora o HCR oportuniza visitas virtuais.

Estando no HCR, os familiares de pacientes podem se comunicar através de videochamada por skype, em tempo real, com os pacientes internados. O contato é viabilizado pela própria equipe do HCR, que tem acompanhado de perto a angústia ocasionada pelo isolamento.

“Acredito que o que mais incomoda neste momento, é o próprio isolamento. Os pacientes não podem receber nenhum tipo de visita presencial para evitar contágio. Um momento difícil, em que se enfrenta uma doença e, ainda, sem o apoio presencial de familiares, torna penosa a internação.  A visita virtual é uma forma que encontramos de amenizar o sofrimento, tanto para os familiares que ficam do lado de fora em busca de notícias, quanto para pacientes ansiosos pela recuperação”, explicou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do hospital.

A primeira experiência com visita virtual foi realizada na manhã de terça-feira, 05/05, com a marauense Fátima Cristina Mattana. A familiar de pacientes internados na Ala de Isolamento pode ver e conversar por chamada de vídeo com seu pai e sua mãe, ambos em tratamento contra a Covid-19. “Posso dizer que foi uma experiência muito boa. Minha mãe se emocionou. É claro que gostaríamos de ter o contato presencial, mas desta forma amenizou bastante nossa saudade e nossas dúvidas. Sou grata pela oportunidade que o hospital nos proporcionou.”

Familiares interessados em realizar visita virtual poderão entrar em contato com o HCR através do fone (54) 3342 9479 e agendar com a equipe responsável. 

Fonte: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais