Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Retomada a campanha de vacinação contra a gripe em Flores da Cunha

por Clayton Camargo

As unidades de saúde voltaram a realizar a imunização nesta quarta-feira, dia 6, para dois primeiros grupos prioritários

Foto: EBC

Foi retomada a vacinação contra a influenza na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Flores da Cunha. Conforme cronograma do Governo Federal, essa segunda fase, envolve profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais ( idosos e profissionais da saúde também podem receber as doses). A secretaria da saúde recebeu 500 doses para a imunização, e orienta que as pessoas se desloquem para a unidade de saúde mais próxima da residência, evitando a área central, e recomenda a utilização de máscaras.

Confira as orientações sobre quem pode receber a vacinação nesta segunda etapa:

- pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis (trazer atestado que comprove a doença e receita dos medicamentos que fazem usos e atestado com o Cid da doença);
- profissionais das forças de segurança e salvamento;
- funcionários do sistema prisional;
- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
- população privada de liberdade;
- caminhoneiros (munidos da carteira de habilitação categoria D ou E ou comprovante da empresa);
- profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores com comprovante da empresa);
- trabalhadores portuários;
- população indígena.

As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no posto avançado montado especialmente na área central, em Frente o Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi, nas antigas salas do Conselho Tutelar, na Rua Rua John Kennedy, nº 2150.

Também está previsto para a partir do dia 11 de maio a terceira fase da campanha, que atinge as crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. Em Flores da Cunha a meta é vacinar 7.011 pessoas dos grupos prioritários, sendo que, 5.149 mil doses já foram aplicadas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais