Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Governo lança site com taxa de ocupação de leitos em tempo real

por Camila Agostini

Na região de Passo Fundo, até às 17h desta quarta-feira, 06/05, a taxa de ocupação era de 84,7%

Foto: Divulgação

O Estado lançou, nesta quarta-feira, 06/05, o Mapa dos Leitos. A ferramenta é mais uma iniciativa que deve colaborar para a apresentação de informações referentes à disseminação do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

“Como um dos principais números utilizados no nosso modelo é o de taxa de ocupação de leitos, sejam clínicos ou de UTI, nas redes pública e privada, apresento a vocês essa nova ferramenta, que é o monitoramento da capacidade de atendimento, tanto instalada quanto em uso”, anunciou o governador Eduardo Leite.

O painel pode ser consultado nos seguintes endereços eletrônicos:

 saude.rs.gov.br/coronavirus

covid.saude.rs.gov.br

rs.gov.br

A nova plataforma mostra os dados registrados por 295 hospitais gaúchos em tempo real sobre leitos, respiradores e pacientes confirmados ou não com Covid-19, bem como uma visão temporal, com a evolução da taxa de ocupação por data, desde abril. Além dos percentuais, o site identifica o nível de ocupação através de cores: verde (até 60% dos leitos ocupados), amarelo (até 80%), vermelho (até 100%), roxo (mais de 100%) e cinza (não informado).

A adesão da população ao novo modelo de distanciamento controlado – que deve entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, 11/05, vai depender, entre outros fatores, da compreensão sobre as regras e os números que levam o governo a adotar diferentes níveis de restrição. 

Conforme observado em uma consulta realizada por volta das 17h da tarde desta quarta-feira, 06/05, nos 24 hospitais da região de Passo Fundo (a qual pertence Marau e está enquadrada na bandeira vermelha - alto risco) apresentava taxa de ocupação de leitos de UTI adulto de 84.7%

Infomações: https://estado.rs.gov.br/inicial

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais