Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alunos de Senai de Marau realizam pesquisa sobre saúde mental

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade acontece dentro da disciplina de Marketing do Curso de Assistente Administrativo e de Logística

Um dos locais onde o questionário foi aplicado, foi a Praça Dr. Elpídio Fialho
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

Todos os anos, alunos do Curso de Assistente Administrativo e de Logística do Senai de Marau, realizam pesquisa de campo, dentro da disciplina de Marketing, com objetivo de praticar a teoria aprendida sobre aplicação de pesquisas de mercado. O tema escolhido desta vez, foi a saúde mental. De acordo com a instrutora Janice Panarotto, a construção do questionário foi precedida de uma palestra com a psicóloga Adriane Pagnussat. O tema foi escolhido em função do Setembro Amarelo.

Nesta semana, foi feita a aplicação das perguntas para diferentes públicos. Ao todo, 800 questionários devem ser respondidos. São oito perguntas que giram em torno do tema, como por exemplo, se a pessoa acredita que falar sobre suicídio aumenta ou se previne o número de casos. Agora, todo o restante do mês de outubro será dedicado a tabulação dos resultados obtidos e, por fim, a produção do relatório final e sua apresentação, que deve ocorrer em meados de novembro.

De acordo com a professora, após a aplicação do questionário, cada entrevistado recebeu dos alunos, um cartão com orientações sobre saúde mental. Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais