Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Caxias do Sul retoma aplicação da segunda dose da Coronavac nesta quinta-feira (06)

por Isadora Helena Martins

Imunizantes são destinados para idosos de 66 anos ou mais que tinham a aplicação marcada para até 26 de abril

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A vacinação da população caxiense com a segunda dose de Coronavac será retomada nesta quinta-feira (06/05). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) os imunizantes disponíveis são destinados apenas para idosos de 66 anos ou mais que estavam com a aplicação agendada para até 26 de abril. O quantitativo recebido pelo Município, de 1.110 doses, será suficiente para vacinar 96% dos idosos de 66 anos ou mais. Por isso, pessoas que têm a vacina marcada para datas posteriores devem aguardar um novo chamamento.

A aplicação da segunda dose será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 13h às 20h. A primeira aplicação para esse público ocorreu em mais locais, mas a segunda será concentrada nesses sete pontos em função do baixo quantitativo disponível no momento.

A SMS reitera que somente pessoas que tinham a vacina agendada na carteira de vacinação para até 26 de abril compareçam aos postos de vacinação nesta quinta e sexta-feira (07). A secretaria informa que todos que fizeram apenas a primeira dose serão atendidos com a segunda. À medida que houver disponibilidade de doses, o Município divulgará datas para que as demais pessoas que aguardam sejam imunizadas. Ainda não há previsão de chegada de nova remessa de Coronavac destinada à segunda dose.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais