Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Samu de Marau tem nova base operacional

por Ana Lúcia Jacomini

Agora, o serviço está sediado nas proximidades do trevo norte

Nova localização facilitará a logística dos profissionais
Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que até então atendia junto ao Hospital Cristo Redentor, transferiu-se de forma oficial na tarde desta sexta-feira, 04/05, para a Rua José Pastre, nº 63, próximo ao trevo norte. O objetivo é estar mais próximo da comunidade e facilitar a logística e a agilidade nos atendimentos.

De acordo com Sérgio Lunardi, então diretor administrativo do HCR, o SAMU permanece ligado ao hospital, porém a mudança evitará transtornos, principalmente devido ao grande fluxo de veículos na casa de saúde.  Segundo ele, é um serviço que precisa de agilidade para se locomover e estando próxima ao trevo norte, possibilitará maior logística neste processo.

Conforme Alessandro Fim, enfermeiro responsável técnico pelo SAMU em Marau, a mudança iniciou ainda na segunda-feira, 30/04, e deve melhorar em vários aspectos. “Estamos num lugar com maior visibilidade, mais amplo, com estrutura adequada para uma base de Samu, dentro dos padrões exigidos pela regulação estadual. Acredito até que esta mudança aumente nosso número de chamados”, destacou.

Estiveram presentes no ato de transferência, o presidente do HCR, Adelar Confortin, atual Diretor Administrativo Marcelo Borghetti, o Coordenador de Faturamento, Claudiomiro da Silva,  o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Kurtz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vilmo Perin Zanchin e integrantes da equipe SAMU.

O Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (SAMU)  atua há sete anos em Marau. Está hoje com 10 profissionais, com atendimento durante 24 horas diárias.  O serviço pode ser solicitado através do número de telefone 192.  São atendidos casos de urgência ou emergência - através de serviço pré-hospitalar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais