Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacinação de idosos de 64 anos ou mais continua nesta terça-feira, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Será aplicada a primeira dose

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A vacinação de idosos de 64 anos ou mais prossegue nesta terça-feira (06/04) em Caxias do Sul. Será aplicada a primeira dose.

A imunização ocorre nos dois pontos de drive-thru: Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 17h. Os idosos também podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 10h às 16h, para receber o imunizante. 

A Secretaria da Saúde salienta que as pessoas não precisam formar filas antes da abertura dos serviços, para evitar aglomerações. É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, levar Cartão SUS. Idosos que já receberam a primeira dose devem aguardar divulgação para a segunda dose. 

A Secretaria da Saúde também alerta que os idosos da faixa etária vacinada que se enquadrarem nos seguintes casos devem levar autorização médica para fazer a vacina: pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; pessoas com histórico familiar e pessoal de convulsão e histórico de epilepsia.

Os locais de vacinação são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos. As doações são voluntárias e não têm vínculo com o ato de ser vacinado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais